anúncio vitória consult
cliente

PESQUISAS QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS

O processamento dos questionários no pacote estatístico, como frequências, cruzamentos de dados, tratamento das variáveis ​​e análise científica, compõem as partes da metodologia aplicada. Sua eficácia e eficácia fornecem a base das tomadas de decisões.

planejamento e calculo
quebra cabeça

Outro tipo de pesquisa de marketing muito utilizada em campanhas eleitorais, estudo de marcas, imagem e produtos da indústria é a qualitativa de grupo focal. A composição de grupos representativos dos seguimentos de interesse, formam um Brainstorm, ou seja, uma tempestade de ideias e opiniões.

grupo focal 2
opiniões
equipe
treinamento
apresentação
quebra cabeça 2

TV series

Toda pesquisa começa a partir do contato com o cliente, sua demanda específica por informação precisa e rigor científico. Fazemos então o briefing para obter instruções concisas e objetivas sobre a tarefa de planejar e executar a pesquisa.

 

Uma pesquisa é um quebra cabeça difícil de ser montado apenas pelo sociólogo e seu pacote estatísitco. O cientista planeja, faz o calculo amostral, treina sua equipe de pesquisadores e parte para o trabalho de campo.

A equipe vai a campo buscar como peças que quebra cabeça que estão distribuídas não Estado de Opinião Pública, ou seja, o conjunto de opiniões que formam como representações sociais, nessa construção imaginária da sociedade. Como pessoas de mesmo gênero, idade, classe social e escolaridade, tendem a pensar de um mesmo ponto de vista.

Os grupos focais são muito eficientes na montagem coletiva do quebra cabeça. Embora não apresentem uma abordagem precisa em termos estatísticos, apontam uma direção, um sentimento, algo a ser medido por uma pesquisa mais abrangente em termos de representatividade técnica.

O quebra cabeça social também pode ser montado a partir de uma pesquisa qualitativa em profundidade. Parecida com a quantitativa na abordagem e na escolha representartiva dos informantes, ela visa atingir a alma do entrevistado no profundo de suas emoções e pensamentos. Sem se preocupar com o desenho exato dos estratos sociais, mas com a escência de suas percepções e concepções de vida.

decisões
pizza-not

Se você procura a melhor decisão e ainda não encontrou o rumo certo, ligue para o marqueteiro José Vieira dos Santos, vamos encontrar!

(27) 99997-7154